casaco passo a passo | cardigan step by step (8)

Olá Tricotadeiras (os)! Hoje voltamos ao casaco jacquard da Bergere de France. Depois do cós do casaco, passei às tiras (para os botões). As instruções do modelo indica que devem ser feitas separadamente, no entanto, decidimos iniciar as tiras, montando as malhas (159 no total) directamente na respectiva parte da frente.

As tiras são feitas em canelado 1×1 e têm no total cerca de 3,5 cm. As últimas duas carreiras são feitas como no início do cós duplo e depois remata-se.  Não esquecer que uma das tiras tem 7 casas para os botões (as instruções prevêm apenas 5 botões, mas nó optámos por colocar mais 2). Para fazer as casas, distribuidas de forma igual na tira, matam-se duas malhas na carreira do meio, que se voltam a montar na carreira seguinte.

Feitas as tiras passa-se à gola, que executamos de forma igual às tiras. As malhas foram montadas directamente na respectiva peça e é tricotada em canelado 1×1, até atingir cerca de 7,5 cm.

Espreitem as fotografias!

——————————————————————————————————————–

Hello Knitters! Today we are back with the Bergere de France cardigan, to show you the bordures for the buttons and the collar.

For that we cast on the stitches directly on the cardigan and knit ribbed 1×1.  Each bordure for the buttons has 3,5 cm and the collar 7,5.

Take a look at the pictures!

Bordas1 Bordas2 Bordas3 Bordas4 Bordas5Coquelicot

Deixe uma resposta